NOTÍCIAS

23JUL2015

Twitter apresenta novo painel de dados para proteger privacidade dos internautas





O Twitter anunciou melhorias no monitoramento e gerenciamento das contas. Com o novo painel de dados, os usuários podem consultar históricos de acesso e verificar em que aparelhos a rede social está logada. A novidade faz parte de uma série de medidas da companhia para assegurar a privacidade.

O painel concentra informações sobre o usuário e a atividade na conta, como e-mail, nome, dispositivos usados para conexão e histórico recente de login, que podem ser revisados agora no mesmo local. A página pode ser conferida a partir do menu de configurações da rede social.

??Sua privacidade e a segurança da sua conta permanecem como prioridades para nós?, diz a empresa, em comunicado. Caso tenha sido registrado um login em um aplicativo que o usuário não reconhece, é possível revogar o acesso pela Aba Aplicativos, também nas opções de configuração, além de alterar a senha e adotar a verificação de acesso.

No mesmo espaço também é possível realizar ações como carregar a página de contatos, baixar o arquivo de tuítes e visualizar as contas silenciadas e bloqueadas. Os dados não são exatamente novos, mas o acesso direcionado em um só local facilita a vida dos usuários.



Portal Comunique-se - 21/07/2015

Rua Tupis, 38, sala 2112, Centro, CEP 30190-901, Belo Horizonte, MG, Tel: (31) 3463-4381