NOTÍCIAS

27JAN2016

Por que investir em Comunicação Interna?





Apostar na comunicação interna cria o comprometimento com missão, visão e valores, solidifica a cultura organizacional, fortalece o sentimento de pertencer, comunica o negócio, motiva e integra, celebra resultados, facilita processos de mudanças, e agrega em muitos outros sentidos.

A comunicação interna de uma empresa se dá pelas informações e conteúdo que a organização deseja compartilhar com os funcionários. Porém, muitas vezes, não recebe a devida atenção, pois é uma comunicação muito importante, que promove engajamento entre os funcionários, integração ao processos e ações da empresa, além de parceria e confiança.

Existem vários canais que podem ser usados para contribuir com a comunicação interna. A empresa não precisa optar por um único canal, mas a escolha deles deve ser coerente com número de funcionários, ramo empresarial, cultura organizacional, dentre outros fatores.

??Percebemos que, depois da implementação de métodos de comunicação para os funcionários o relacionamento entre eles aumentou e melhorou muito. Eles se sentem, efetivamente, parte da empresa, harmonizando o ambiente de trabalho?, afirma Bruna Tavares, responsável pelo RH do Grupo Comunique-se.

Comumente ouve-se falar dos jornais murais, revistas periódicas, boletins informativos, etc. Mas, porque não implantar novos meios de comunicação com os colaboradores, apostando em inovação, praticidade e autonomia?!

Os vídeos são três vezes mais eficazes que os textos. Nesse sentido, investir em um mural digital, como uma TV Corporativa, garante resultados de comunicação mais eficazes e melhora a interação entre empresa-funcionário. Nele, é possível inserir diversos tipos de conteúdo conforme a necessidade da empresa, pois ela tem total autonomia para gerenciar a ferramenta.

Outra opção é apostar em um aplicativo corporativo voltado para comunicação interna e RH. Disponível nas versões Android e iOS, é uma maneira simplificada de se comunicar com os colaboradores da empresa, enviando mensagens e alertas para grupos determinados. Além disso, com o aplicativo é possível enviar vários tipos de arquivos para que os funcionários baixem e possam vê-los mesmo sem conexão com a internet e aplicar pesquisas internas com resultados em tempo real.

Enfim, falar com colaboradores é sempre um desafio em grande parte das empresas. Levar em consideração e definir métodos eficazes de comunicação com eles, auxilia efetivamente nos resultados da organização.

Fonte: http://digital.comunique-se.com.br/


- 27/01/2016

Rua Tupis, 38, sala 2112, Centro, CEP 30190-901, Belo Horizonte, MG, Tel: (31) 3463-4381